domingo, 15 de abril de 2012

Pastoral Familiar incentiva casais a legalizarem o matrimônio

Pastoral Familiar da Paróquia Santana (Pitanga), durante o curso para casais
Por Layne Santos

A Pastoral Familiar da Paróquia Santana de Pitanga, tem realizado um trabalho de conscientização cristã, muito importante, para apoiar as famílias que pertencem à comunidade católica pitanguense. O grupo formado por 17 casais, promove cursos para noivos, legalização do matrimônio, encontros para famílias, retiro para casais e formação de novas lideranças.  

Gremanes Czekster Alexandre, é a coordenadora do grupo, e este, se dedica voluntariamente, à trabalhar com os diversos temas e conflitos que envolvem o cotodiano familiar. Os palestrantes são pessoas da própria comunidade, que por sua experiência pessoal e conjugal, se dispõem à  falar sobre sexualidade, métodos contraceptivos, paternidade responsável, diálogo, alcoolismo, religiosidade familiar, drogas, educação dos filhos e a experiência de ter DEUS na família. Segundo a avalição dos participantes dos últimos cursos, o grupo da pastoral consegue transmitir a mensagem da Igreja, com muita clareza e objetividade, orientando os casais a manterem os príncipios cristãos na família, através da fé, perseverança e do amor.

Neste domingo (15), a equipe recebeu 12 casais para legalização do matrimônio. "São casais que já estão convivendo juntos, mas ainda não são casados e se preparam para legalizar essa situação perante a igreja", explica Gremanes.

Semanalmente, as reuniões da Pastoral Familiar, acontecem nas sextas-feiras, às 19:30hs no centro catequético da Igreja Matriz Santana. Interessados em participar dos cursos e ou retiros, devem fazer contato pelo telefone (42) 3646.12.42, na secretaria da paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário