quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bispo Dom Efraim Krevey será sepultado em Curitiba


Por Layne Santos, com informações da CNBB

A notícia da morte do Bispo Ucraniano Dom Efraim Krevey, comoveu os paranaenses. Por sua longa história de vida sacerdotal (60 anos), dom Efraim deixou marcas no catolicismo ucraniano. Dedicado à missão de evangelizar, ele viveu com este propósito, sempre a serviço da Igreja.
O corpo do Bispo, está sendo velado na Catedral São João Batista, no bairro Água Verde, em Curitiba. E nesta quarta-feira (4), acontece a missa de corpo presente, às 15h. O sepultamento está marcado para as 16h na cripta da Catedral, em Curitiba.

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou nota de pesar pela morte de Dom Efraim. No texto, o Padre Mário Spaki escreve que “dom Efraim dedicou a sua vida com grande zelo pelos ucranianos. Ele parte, mas deixa atrás de si um rastro de luz, uma vida entregue a serviço do Reino”.

Pitanga  - A comunidade Católica Ucraniana de Pitanga (Paróquia Nossa Senhora da Glória), está de luto. E, presta suas homenagens à saudosa memória do Bispo Krevey, que por muitas vezes esteve presente no munícipio, acompanhando o trabalho dos padres e irmãs religiosas em sua missão sacerdotal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário